As obras da ponte da Alça Sudeste já se encontram em fase de conclusão, com cerca de 95% dos serviços executados. Quem garante é o engenheiro responsável pela obra, Amilcar Soares.


Segundo o engenheiro, o que ainda resta se refere às duas etapas de serviços executados.


Na primeira etapa, está sendo concluída a drenagem superficial e o tratamento asfáltico em CBUQ, que compreende uma extensão total de 680 metros linear, começando da Rua 18 do Forte e incluindo toda a extensão da ponte, que possui 140 metros linear de comprimento e 7 metros de largura.


No tocante à segunda etapa da obra, foi concluído todo o tratamento especial duplo que compreende 2.700 metros de asfalto, restando alguns detalhes para a conclusão da rotatória que dá acesso ao aeroporto de Patos.


A calçada que também possui 2.700 metros linear, já se encontra em fase final, restando apenas detalhes de acabamento. A drenagem superficial também se encontra em execução, assim como toda a parte de proteção da ponte, incluindo área de passeio e calçada.


“A obra já se encontra praticamente concluída, faltando apenas 5% de obras complementares que visam dar segurança e acessibilidade tanto aos pedestres, como aos veículos que trafegarão pela nova avenida”, conta o engenheiro Almilcar Soares.

Fonte: Ascom

1.jpg2.jpg
3.jpg7.jpg
8.jpg6.jpg