A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciará, no próximo dia 11 de Novembro, o recadastramento das posses e cessões dos jazigos e jardineiras do Cemitério São João Batista, localizado no bairro Vitória.

Os proprietários dos jazigos e jardineiras devem comparecer ao Cemitério, das 07h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira, portando RG, CPF, comprovante de residência e o termo de posse comprovando que eles já possuem os referidos espaços.  Quem não possui o termo de cessão, deve dirigir-se ao cemitério para adquirir o termo e anexar junto a ele os documentos pessoais e de duas testemunhas, além de dois atestados de óbitos de pessoas sepultadas no referido jazigo ou jardineira.

Retardatários

Cleyton Almeida, Assistente Administrativo da Secretaria de Serviços Públicos, explicou que as pessoas que não buscaram realizar o recadastramento dos outros cemitérios terão um prazo de 30 dias para fazê-lo. Esse prazo somente terá início quando finalizar o recadastramento de todos os cemitérios.
 
O Assistente Administrativo ainda chamou atenção dos proprietários para comparecer ao Cemitério São Miguel, que já finalizou há três meses o recadastramento, pois, muitos proprietários ainda não foram resgatar o documento.

“É importante salientar que finalizamos o cemitério São Miguel há três meses e têm documentos ainda a serem resgatados na Secretaria de Serviços Públicos”, disse.
As entregas acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Deve-se levar o protocolo de recebimento e um documento com foto.

A iniciativa tem como objetivo cumprir uma determinação do Ministério Público da Paraíba, como resultado de uma ação popular, para evitar a violação das sepulturas existentes nos cemitérios públicos de Patos.

Com informações da Coordecom