A Secretaria de Estado da Saúde, divulgou o mais novo boletim no final da tarde.

Atualização COVID-19 30/03 | 17h

Publicidade
Casos Confirmados: 17
Casos Descartados: 367 
Óbitos confirmados: 0

Homem, 36 anos, residente da cidade de Patos. Internado na UTI do Clementino Fraga, dando entrada dia 26, via transferência hospitalar.

Homem, 40 anos, residente em João Pessoa. Em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal.

Com este resultado, a Paraíba passa a contabilizar 17 casos confirmados. 12 em João Pessoa, 02 em Campina Grande e 03 no sertão, nos municípios de Igaracy, Sousa e Patos.

Dos casos confirmados, dois estão internados: uma mulher de 55 anos, em leito regular de hospital privado na capital e um homem de 36 anos na UTI do hospital Clementino Fraga.



De acordo com o último censo hospitalar, são 90 casos suspeitos internados, sendo 25 em UTI, 13 deles em hospitais públicos e 65 em leito tipo enfermaria, desses, 31 em hospitais públicos.

Entre esses casos suspeitos, pessoas que acompanhavam o paciente de 36 anos, que foi transferido no último sábado de um hospital particular de Patos, estão internadas aguardando resultados dos exames. Em outros dois hospitais particulares da capital, também constam outros casos suspeitos envolvendo patoenses, inclusive internados em UTI.

Com isso, acende o sinal de alerta para os cuidados com a prevenção em todas as partes da cidade de Patos.

* Ressaltamos que os nomes foram preservados por questões éticas. Após o resultado, poderemos divulgar de acordo com as assessorias de cada órgão. 

Por Marcelo Negreiros