O médico Drauzio Varella emitiu uma nota alertando que um vídeo antigo feito por ele em janeiro tem circulado novamente nas redes sociais com recomendações antigas sobre o novo coronavírus. Na época, o médico havia afirmado que “não tinha motivos para alterar o ritmo de vida diário”.

Agora, Drauzio ressalta que “ situação mudou drasticamente” e reforçou que, no momento atual, há a necessidade do isolamento social para combater a proliferação da Covid-19.

Publicidade

“Fiquem atento às novas recomendações e não divulgue material antigo ou de fontes não confiáveis. Por prováveis interesses políticos, algumas autoridades oficiais estão usando esse conteúdo sem informar que se trata de material antigo, cujas recomendações não valem mais. A situação pela qual o país passa é grave”, diz a nota.
Segundo o médico, o vídeo com recomendações antigas foi retirado das redes sociais oficiais de Drauzio. A nota informa ainda que o país deve enfrentar um aumento no número de casos do novo coronavírus.

“Nosso sistema de saúde não tem condições de absorver uma grande quantidade de pacientes ao mesmo tempo, portanto é importantíssimo seguir não só as recomendações das autoridades em saúde, como o isolamento social”, ressaltou.


Publicidade
“Vale também reforçar aos mal intencionados que estão relacionando a recomendação de não entrar em pânico com orientações que minimizam a necessidade de quarentena: Não entrar em pânico é uma recomendação geral para enfrentarmos a pandemia de covid-19 tomando decisões conscientes. Nos locais em que há recomendação de entrar em quarentena, é preciso entrar, sim. Entrar em isolamento social sem entrar em pânico. Não é hora de fazer uso político dessa situação. É momento de unirmos esforços para evitar o caos no sistema de saúde e a morte de brasileiros”, completa a nota.










Com informações de Isto É