O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada, Montagem e do Mobiliário de João Pessoa (Sinduscon-JP) e região e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sintricom-JP) vão se reunir, na tarde desta segunda-feira (30), para decidir se retomam as atividades a partir da quarta-feira (1º).

A categoria firmou Termo Aditivo à Convenção Coletiva que paralisou as atividades da construção civil em uma semana, considerando o uso antecipado dos feriados do ano de 2020. Como esse prazo, que começou na segunda-feira (23), vale até essa terça-feira (31), os dois sindicatos farão novo acordo para definir o rumo das atividades em meio à pandemia do coronavírus.

Publicidade
As duas partes tinham acertado a autorização normativa para a antecipação dos feriados de 1º de maio, 24 de junho, 5 de agosto, 7 de setembro, 12 de outubro, 2 de novembro, e 8 de dezembro.

A reunião desta segunda-feira acontecerá às 14h30. Nela, o Sinduscon-JP e o Sintricom-JP devem avaliar se retornam na quarta-feira ou se manterão suspensão das atividades para isolamento social em prevenção ao Covid-19.


O diretor administrativo do Sintricom, Paulo Marcelo, informou ao ParlamentoPB que a busca é por uma solução que seja boa para os empregados e para os empregadores.

Com informações de Parlamentopb