Líder do Democratas na Câmara Federal, deputado Efraim Filho destacou a atuação da bancada paraibana na reivindicação de 77 leitos de UTIs para o Estado e que os deputados haviam se articulado para pressionarem o ministro da Saúde, Nelson Teich, e o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Publicidade
“A bancada federal chamou para si a responsabilidade dessa cobrança da habilitação desses leitos para o nosso estado. A Paraíba não poderia ficar nessa incômoda situação de ser o último estado da região Nordeste a ter esse processo aprovado”, disse.
Segundo ele, a bancada já obteve uma resposta positiva por parte do Ministério da Saúde, que deliberou o processo da Paraíba. “É uma boa notícia. É o reforço de novos leitos para ajudar no internamento de pessoas contaminadas pelo coronavírus”, enfatizou.
O deputado destacou ainda que isso significa um investimento da ordem de mais de R$ 11 milhões para os três meses seguintes, cujo recurso já está antecipado para o atendimento das diárias de cada leito, que sai por R$ 1.600.
Estão sendo contemplados nesta ação da bancada federal, o hospital de Santa Rita (Metropolitano D. José Maria Pires), de Campina Grande (Pedro I e Dr. Severino Bezerra de Carvalho), da Capital (Clementino Fraga, Santa Isabel), além do Regional de Cajazeiras e o hospital Jandhuy Carneiro em Patos.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, 44% dos leitos destinados aos pacientes infectados pelo Covid-19 já estão ocupados.
Reportagem de Hacéldma Borba para Paraibaonline
Postar um comentário
0
Comentários
Parceiros
Inscreva-se para receber postagens por e-mail
Get all latest content delivered straight to your inbox.
0 Comentários