O vereador Raniere Ramalho, (PSL) apelou aos deputados de Patos para intermediarem junto ao Governo do Estado, parceria com a prefeitura municipal de Patos, no sentido de utilizarem as máquinas do Departamento de Estradas e Rodagens - D.E.R. para a execução de diversos serviços de manutenção na cidade.

Publicidade

“Com esse maquinário o município pode reparar ruas esburacadas e outros serviços de infraestrutura, mas pra isso é importante a atuação dos nossos deputados”, ressaltou o parlamentar. 

Para o vereador Ramon Pantera, "esta parceria precisa ser firmada diretamente com o diretor-geral do órgão, porque se depender do chefe local, isso não acontecerá nunca", observou o vereador, se referindo ao diretor Residente em Patos, Madiel Conserva.




Em contato com o residente do DER Patos, Madiel Conserva, contrariando a opinião do vereador Ramon Pantera, a parceria só é possível com a autorização do Governador do Estado, principalmente neste período chuvoso em que os equipamentos são deslocados para recuperação de estradas e açudes em toda a área da residência de Patos e que a demanda do município é de competência da Prefeitura de Patos. Ele informou ainda que em tempos de calmaria na manutenção das estradas, parcerias já foram feitas e sem nenhum atropelo.

Na mesma oportunidade da reunião "on-line" com o prefeito interino, Ivanes Lacerda o vereador Raniere solicitou gratificação para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao COVID-19 no município e o prefeito interino ficou de ver a questão legal para autorizar a remuneração.

Por Marcelo Negreiros