A organização do evento comunicou neste final de semana, o cancelamento da edição 2020, transferindo para 2021. O cancelamento ocorreu devido a pandemia do novo Coronavírus que afeta todo o mundo.
Publicidade
Através de comunicado oficial, a organização do evento lamentou o adiamento mas recebeu a confirmação de todas as atrações para o ano de 2021 mais outras novidades que serão anunciadas posteriormente.
O vice presidente do festival, Pierre Landolt, informou que foi a forma mais prudente para o momento e que a versão de 2021 vem com muitas novidades, inclusive a equipe estuda incluir formatos digitais para a interação com o público.
Durante o período de isolamento social, o blogdonegreiros1.blogspot.com estará reprisando alguns shows do Montreux Jazz Festival com links para o Youtube.com dentro do projeto "Fique em casa com boas músicas"
Neste sábado, 18, a organização disponibilizou "Live" com o pianista norte-americano, Jon Batiste. Confira logo abaixo da nota da organização do evento:
Caros frequentadores de festivais, queridos festeiros,
Estávamos nos preparando há alguns dias, mas isso não tira a nossa tristeza hoje.
A organização do Festival de Jazz de Montreux lamenta profundamente anunciar que sua edição prevista para os dias 3 a 18 de julho de 2020 não ocorrerá. A programação planejada para este verão será parcialmente adiada para a próxima edição, que será realizada de 2 a 17 de julho de 2021.
O Conselho Federal anunciou nesta quinta-feira, 16 de abril, gradualmente relaxar certas medidas de proteção contra o coronavírus, mas mantém a maioria das medidas necessárias de higiene e distanciamento social. Portanto, agora é impossível prever um evento da magnitude do Festival de Jazz de Montreux em julho, como nossos colegas em festivais de verão na Suíça e em todo o mundo. A saúde da população obviamente supera todas as outras considerações.
Em 53 anos de história, aventuras humanas e momentos musicais lendários, uma edição do Festival nunca foi cancelada. Até o fim, toda a equipe esperava poder compartilhar esses momentos mágicos com todos aqueles que, como nós, não podem imaginar o verão sem o Festival de Jazz de Montreux. Pensamos em funcionários, artistas e sua comitiva, técnicos e editores, nossos parceiros que tornam o evento possível, hotéis e empresas da região, todos os montreusianos e, claro, nossos fiéis festeiros.
O Festival está trabalhando para adiar para a próxima edição os shows já anunciados - Lionel Richie e Brittany Howard em 8 de julho de 2020, Lenny Kravitz e Black Pumas em 13 de julho - e manterá todos os titulares informados.
Esperamos encontrá-lo em Montreux de 2 a 17 de julho de 2021, durante dezesseis dias de comemoração excepcional e emoção musical!
Cuide-se e até breve,
A equipe da MJF
Por Marcelo Negreiros
Postar um comentário
0
Comentários
Parceiros
Inscreva-se para receber postagens por e-mail
Get all latest content delivered straight to your inbox.
0 Comentários