O cantor e compositor paraibano Vital Farias usou seu perfil no Facebook para divulgar uma informação a respeito do colapso funerário registrado no Amazonas por causa da pandemia de Coronavírus. O autor de “Saga da Amazônia”, um clássico da MPB, é parte do movimento negacionista que surgiu nas redes sociais propagado por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro. Para eles, as fotos e vídeos de uma vala coletiva onde vítimas do Covid-19 foram enterrados seriam apenas uma manipulação e não retratariam a realidade da capital do Amazonas.

Publicidade

O número de mortos por coronavírus em Manaus, capital do Amazonas, tem feito a prefeitura abrir valas comuns em cemitérios para enterrar as vítimas fatais da infecção. Na cidade, há covas coletivas destinadas a até 10 pessoas. O mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde aponta que, em todo o estado, já foram contabilizadas 193 baixas ocasionadas pela doença. O índice de letalidade, que é de 8,5%, está cerca de dois pontos percentuais acima da média nacional.

Parabéns a Ernesto Araújo – Em seu perfil, Vital também demonstrou entusiasmo com o discurso do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O paraibano chegou a escrever versos para o chanceler brasileiro que escreveu num blog pessoal que o mundo enfrenta o “comunavírus”, depois que a pandemia de Covid-19 “fez despertar novamente para o pesadelo comunista”. Segundo o chanceler, que citou um livro publicado na Itália, Virus, do filósofo esloveno Slavoj Zizek, Araújo diz que o coronavírus aparece como ‘imensa oportunidade para acelerar o projeto globalista’.



Segundo o texto, o diplomata afirma ainda que tal projeto “já se vinha executando por meio do climatismo ou alarmismo climático, da ideologia de gênero, do dogmatismo politicamente correto, do imigracionismo, do racialismo ou reorganização da sociedade pelo princípio da raça, do antinacionalismo, do cientificismo”.

Versos – Seguem os versos de Vital sob inspiração do pensamento de Ernesto Araújo:


DIPLOMATA NELSON ARAÚJO !!

PARABÉNS, INDA É POUCO !!

por, Vital Farias !

I

O PRONUNCIAMENTO DE HUM

DIPLOMATA QUE ENTERRA EM

DEFINITIVO A TRADiCIONAL TEORIA DOS VELHOS EMBAIXADORES. PREGADORES. DA SUB- SERVIENCIA DIPLOMÁTICA BRASILEIRA !!( Como moeda de troca)

II

O PRESIDENTE BOLSONARO E

SEU PRONUNCIAMENTO NA ONU.

HA MESES ATRÁS,

JA DEMONSTROU QUE ESSA VELhA SUB SERIVIENCIA É SAPATO VElHO, CADUCO. QUE NÃO CABE MAIS NO PÉ DE HUM PAÍS. QUE. NÃO ACEITA MAIS ESSE TIPO DE ALINHAMENTO MESQUINHO QUE NÃO FAZ. SENTIDO ALGUN.!!

ESSE RECALQUE DE.AUTO

iNFERIORIZAÇÃO DIPLOMÁTICA ,

ESSE EQUÍVOCO ENTRE A

HUMILDADE, E A SUB-

SERVIENCIA. DIPLOMÁTICA

BRASiLEIRA DE VELHOS E

ENCARDIDOS CARNAVAIS !!

O MINISTRO NELSON ARAUJO

Afinado com novos tempos e

novas realidades, Vai tecendo a

Teia e reformando o

Os Tentáculos.

Das Antigas Artimanhas

subalternas que há muito vão

ficando pata trás !

A Composição Diplomática do

PASSADO, dos velhos tempos, só

teria sentido,se,o tempo, tivesse

parado no próprio TEMPO !!

Porém, Isto jamais acontecerà !!

. III

ENTÃO, o Proninciamento

Assustador do presidente

Bolsonaro e do Novo MINISTRO

DIPLOMATA, Nelson Araújo,

SE ENCONTRAM E SE ABRAÇAM

E se encontram e se abraçam.

Dentro de HUMA NAÇÃO que é tão Grande,

que vez em QUANDO, A Teoria tem que * Esticar As Próprias Pernas, e DÁ huma *CARREIRINHA* para não ficar para TRÁS, e tentar Acompanhar A *PRAX* Da Vida !

( A vida em Ação !)

IV

Essas Instituições, ONU, OMS. ENTRE OUTRAS , ENVELHECERAM E SE TORNARAM PESADAS, VICIADAS, E O PRÓPRIO TEMPO, LHES ROUBOU A LEGITIMIDADE,!!

ENFIM !

A GULPA, É DO TEMPO !!??

O TEMPO FAZ TODOS OS ACORDOS !

PORÉM, O TEMPO NÃO VOLTA ATRÀS !

NFELIZMENTE,

E AGORAO MEU TEMPO EXARIU !!!

PARABÉNS, AOS QUE NÃO

FICARAM PARA TRÁS !!

(VITAL FARIAS)

Com informações de Parlamentopb