Procurador Fábio Andrade descarta lockdown na PB

O procurador-geral da Paraíba, Fábio Andrade, descartou durante entrevista nessa quinta-feira (7), a adoção do sistema de lockdown no Estado.

Publicidade

O lockdown é uma medida de bloqueio total de uma região imposta pelo Estado ou pela Justiça mediante situações extremas, a exemplo da pandemia do coronavírus.

No Brasil, alguns estados já adotaram o lockdown porque a população não está cumprindo o isolamento social, uma das principais recomendações dos órgãos de saúde para evitar o contágio da Covid-19.

Na Paraíba, apesar do crescente número de infectados, o governo informou que não pretende implantar a medida e só o fará se a população não cooperar.



–  Não tem condições de adotar o lockdown no Estado todo. O próprio governador já disse em várias entrevistas que não vê necessidade. A região metropolitana é um caso que está sendo estudado pela Secretaria de Saúde, mas o Estado todo não tem como, pelo menos, nesse momento, não haverá. Futuramente, vai depender da população a adoção da medida, vai depender das pessoas respeitarem o isolamento – afirmou.

Com informações de Paraibaonline