Avião com equipamentos e insumos contra Covid-19

A 1ª leva de insumos e equipamentos médicos para o combate à covid-19 chegou neste domingo (10.mai.2020) ao aeroporto internacional de Guarulhos. O material foi comprado pelo governo brasileiro da China, com voo custeado pela rede varejista Americanas.

Publicidade


A operação é realizada pela Latam, divida em duas partes. A empresa transportará 15 milhões de máscaras de proteção destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença.

O Ministério da Infraestrutura planeja o recebimento de 1,2 mil toneladas de máscaras compradas pelo Ministério da Saúde da China, contando ainda com uma doação de R$ 5,7 milhões das Lojas Americanas –responsável por cobrir os custos de transporte.


A Latam está preparando o 2º voo com a parte derradeira da remessa. São 18.000 quilômetros percorridos em 46 horas.

A previsão de desembarque é para a manhã desta 2ª feira (11.mai.2020), no aeroporto de Guarulhos. Cada voo transporta o total de 7,5 milhões de máscaras.

Em Guarulhos, o avião PT-MUJ foi recepcionado com uma mensagem especial de boas-vindas da torre de controle do aeroporto.



“Bom dia. Damos as boas vindas à equipe da Latam que permanecerá na história da empresa representando o esforço de brilhantes pessoas que trabalharam para que a Latam fosse até a China em busca de suprimentos médicos para combater o coronavírus no Brasil. Obrigado pelo seu apoio e sejam bem vindos.“

Os funcionários ressaltaram a importância deste voo internacional como apoio ao combate contra à pandemia.

Assista o registro da chegada do material:









Com informações de Poder 360