Bonner cansado 

Quem trabalha nos bastidores garante que o apresentador está próximo da estafa. Emissora estaria preparando um substituto para Bonner

Em agosto do ano passado, William Bonner decidiu desativar sua conta no Instagram. Na ocasião, o apresentador do Jornal Nacional disse que queria “viver a vida de verdade”. No Twitter, rede na qual o jornalista era bastante ativo, ele também deixou de publicar.

No final de maio, o editor-chefe do principal noticiário do país veio a público revelar que o CPF do seu filho estava sendo usado em sucessivos golpes. Dias depois, a Globo precisou soltar um comunicado público dizendo que Bonner estava sendo vítima de intimidações e revelou que o âncora recebeu mensagens de WhatsApp com lista de endereços relacionados a ele e o CPF de seus filhos, mulher, pais e irmãos.


Abatido, ele deu uma rara entrevista para o Conversa com Bial e chegou a se emocionar ao falar do caso.

Quem trabalha nos bastidores da sede do Jornalismo da TV Globo no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, garante que William Bonner está próximo da estafa e diz até que a emissora prepara internamente um substituto para o icônico apresentador do Jornal Nacional. A coluna Leo Dias sabe, inclusive, que um âncora da GloboNews tem sido treinado para assumir a cadeira mais cobiçada do telejornalismo brasileiro.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da TV Globo garantiu que William Bonner não deixará o comando do Jornal Nacional em 2020.

Da coluna de Leo Dias no Metrópoles Com colaboração de Gabriel de Oliveira.