Vestibular online da UNIFACISA

O Centro Universitário Facisa (Unifacisa) acatou a recomendação expedida pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) e suspendeu o vestibular unificado na modalidade presencial, que estava agendado para o próximo dia 21. A universidade informou que o processo seletivo será feito na modalidade online.


A recomendação ministerial foi expedida pelo diretor regional do MP-Procon, o promotor de Justiça Sócrates Agra, em razão da pandemia decorrente da covid-19 e do fato de que, a menos de 15 dias da realização do vestibular, o centro universitário ainda não havia se pronunciado sobre o assunto, embora o próprio edital apresentasse elementos que indicavam o possível adiamento do processo seletivo ou a eventual utilização exclusiva das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O promotor de Justiça destacou que é preocupante o avanço do contágio do novo coronavírus e o aumento de casos confirmados de covid-19 no município de Campina Grande, o que requer a atenção permanente para evitar aglomerações e possível disseminação do vírus.

Com informações da Assessoria