Um cantinho no AP para descontaminação

Veja dicas simples para ajudá-lo a seguir um ritual de desinfecção sempre que chegar em casa vindo de um compromisso fora

Sair de casa com máscara, lavar as mãos e passar álcool em gel para limpar as superfícies são hábitos que aprendemos a praticar para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Com a flexibilização das medidas de isolamento, o protocolo de segurança doméstico deve ser ainda mais rígido, pois a chance de entrar em contato com o Sars-CoV-2 aumenta.


A sugestão dos especialistas é criar uma área de transição dentro de casa ou do apartamento. Neste local, os objetos que vem de fora devem ser separados e higienizados. De acordo com o Grupo de Estudos em Arquitetura e Engenharia Hospitalar (GEA-HOSP), da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o espaço deve estar logo na entrada, perto da porta. Desta maneira, se estabelece uma barreira entre a rua e o interior da residência.

O cantinho de descontaminação deve conter um espaço para armazenar os sapatos, as roupa sujas e os objetos — como carteira e chaves, por exemplo — que precisarão ser higienizados. O álcool em gel deve estar logo ali, à mão. Veja algumas dicas para organizar o seu espaço:


Com informações de Metrópoles