Dep. Federal é alvo da PF

Ação da corporação investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a democracia

A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (16/6), buscas e apreeensões no apartamento do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar em uma rede social.

“Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub Força & Honra!”, escreveu Silveira, no Twitter.

Ação é do inquéiro que apura atos antidemocráticos. O deputado também é um dos parlamentares do PSL que são investigados nos inquérito das fake news, que investiga ataques e ofensas contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).



Outros alvos

De acordo com a PF, as diligências foram requeridas pela Procuradoria Geral da República e determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. No total, são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no DF. Os nomes do alvos não foram revelados.

As medidas tem o objetivo de instruir o inquérito que "investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a democracia", diz, em nota, a PF.

Com informações do Correio Braziliense