Live de Ivan Lins nos 75 anos

Jorge Vercillo e Lenine são os convidados especiais do show virtual nesta terça

O cantor e compositor Ivan Lins completa hoje 75 anos de vida. E lá se vão 50 anos desde que o grande público começou a conhecer sua obra: em 1970, enquanto Elis Regina lançava sua Madalena, Ivan conquistava o segundo Lugar no FIC - Festival Internacional da Canção, enquanto era ovacionado por um Maracanãzinho lotado.

De lá para cá, entre grandes sucessos e reconhecimento internacional, Ivan solidificou um estilo próprio e criou uma obra musical bela e grandiosa, sempre acompanhado de grandes parceiros letristas, com destaque para Ronaldo Monteiro de Souza e Vítor Martins, os mais constantes.

Porém 2020 também trouxe a epidemia do Covid-19, o isolamento social e a paralisação das atividades culturais. Todo o planejamento para comemorar um ano tão especial na vida de Ivan Lins foi por água abaixo, enquanto o compositor se via confinado a seu apartamento em Lisboa, longe da família e de muitos amigos.

Mas o ator, cantor e compositor Claudio Lins, filho de Ivan, resolveu arregaçar as mangas para não deixar a data passar em branco. Já adaptado ao universo das lives (Claudio é um dos criadores do festival on-line #ZiriguidumEmCasa e desde o início do confinamento já produziu inúmeras lives caseiras), o primogênito da família ligou para amigos músicos e cantores, dele e de seu pai, e angariou um time de altíssimo nível para participar da festa.


A ideia proposta por Claudio (e aceita por todos) é a de o convidado se filmar tocando e cantando uma de suas músicas preferidas de Ivan para um dueto com o próprio Claudio, que cantará ao vivo. Já confirmaram presença Roberto Menescal, Gilson Peranzzetta, Leila Pinheiro, Délia Fischer, Jorge Vercillo, Nelson Faria, Luciana Mello, Pedro Mariano, Sérgio Santos, Lenine, Jair Oliveira, Jane Duboc entre outros.

O que cada um vai cantar? Claudio esconde o jogo: "Como precisamos divulgar a live e os convidados, já não será uma live surpresa pro pai... mas pelo menos essa surpresa, do que cada um escolheu, eu vou guardar. Pro pai e pra todos que quiserem celebrar a obra desse verdadeiro gênio da música brasileira e mundial."


A live Ivan Lins 75 ocorre hoje, a partir das 17h, diretamente da plataforma Palco Em Casa ((http://www.palcoemcasa.com.br)), e faz parte do festival on-line #ZiriguidumEmCasa. O festival, criado por Claudio Lins e pelo jornalista Beto Feitosa, já vai para a sua 10ª edição, e conta com a produtora Maria Braga e a assessora de imprensa Ana Paula Romeiro na equipe. Pioneiro na organização de festivais on-line durante o confinamento social, o #ZiriguidumEmCasa usa como base de apoio o site especializado em música Ziriguidum ((http://www.palcoemcasa.com.br)), com 24 anos de existência. O Palco em Casa é um palco digital desenvolvido pelo Grupo Prisma com a Studio Prime.


O #ZiriguidumEmCasa recebe doações voluntárias a partir de R$ 5,00 para serem divididas entre artistas e produção. Mas nessa edição especial doará toda arrecadação para a ONG Ação Social pela Música (https://www.asmdobrasil.org.br/index.html), a pedido do próprio aniversariante, Ivan Lins. Todos podem doar acessando o link https://pag.ae/7W5og5a17 ou clicando no botão PagSeguro disponível nos sites http://www.ziriguidum.com e http://www.palcoemcasa.com.br. Quanto: Link para doações a partir de R$ 5,00: https://pag.ae/7W5og5a17.


AGENDE-SE


O quê: Live Ivan Lins 75


Quando: Hoje, às 17h


Onde: Site http://www.palcoemcasa.com. Edição especial do festival on-line #ZiriguidumEmCasa: http://www.ziriguidum.com


Com informações de Correio