Flamengo no Top 3 do mundo 

O Flamengo agora é top 3 entre os clubes com maior número de inscritos no Youtube. A novidade foi anunciada pelo rubro-negro, em suas redes sociais, minutos antes da final da Taça Rio desta quarta-feira, contra o Fluminense.    

Para alcançar uma posição no pódio, o Flamengo ultrapassou ninguém menos que o Liverpool. Agora, a equipe brasileira tem cerca de 20 mil inscritos a mais em seu canal oficial: 4,84 milhões contra 4,82 milhões do atual campeão da Premier League, algoz rubro-negro na final do Mundial de Clubes, em dezembro.

"Ultrapassamos o Liverpool, Nação! Somos o terceiro clube de futebol com mais inscritos no YouTube! Vocês são espetaculares! É PRA COMEMORAAAR!", anunciou o Flamengo, em sua conta oficial no Twitter.





Agora, só dois clubes possuem mais inscritos que o time brasileiro. A liderança do ranking é do Barcelona, disparado em primeiro com seus 9,6 milhões de fãs. Em segundo aparece o Real Madrid, com 5,79 milhões. Os números são desta quarta-feira, 8 de julho.     

Ou seja, para subir ainda mais no ranking, o Flamengo precisa de pouco menos de 1 milhão de novos inscritos, desde que, claro, o Real não tenha um crescimento no mesmo período.

A equipe brasileira viu a visibilidade da FlaTV aumentar com as recentes transmissões do Campeonato Carioca. Desde a retomada do estadual, o Flamengo passou ao vivo as vitórias sobre Boavista e Volta Redonda, ambas por 2 a 0, pela Taça Rio.

A intenção era também mostrar a final contra o Fluminense, mas, após uma troca de liminares na Justiça, o STJD decidiu que o mando era de fato do Tricolor, que portanto teria exclusividade sobre os direitos da partida.   

Com informações de ESPN