Novo canal no Youtube

Um espaço de discussão! Pra valorizar opiniões! E o contraditório! 

Um espaço de luta contra o preconceito. E contra os pré-conceitos! 

Um espaço para tentar contribuir para a correção de erros históricos, que vão do nosso jeito de falar aos nossos costumes e comportamentos em sociedade! 

Um espaço para desconstruir!                    

Patrícia Rocha e Bruno Sakaue voltam à internet no próximo dia 23, no lançamento do Canal “Desconstruindo”, no YouTube.               

Inicialmente, serão dois quadros semanais: o primeiro tem a missão de ser um espaço de debate, de provocar a sociedade a refletir sobre temas que, historicamente, foram construídos nos imaginário coletivo de todos nós pela hegemonia das classes dominantes.

Nele, toda semana, Bruno e Patrícia vão receber convidados pra tratar de temas como os espaços democráticos de debate, saúde mental, movimentos sociais, entre outros.


O segundo quadro vai resgatar a origem de nomes, jargões e frases que sempre foram ditos por nós, sem que soubéssemos da carga preconceituosa que eles traziam. Você sabia, por exemplo, que “criado mudo” tem seu nome ligado à história de escravos que eram obrigados a passar horas em pé, ao lado da cama dos senhores, segurando roupas e objetos? Vai continuar usando essa expressão depois de saber disso?           

Lugar de fala

Respeitar o chamado “lugar de fala” é uma regra do Canal “Desconstruindo”. Só quem conhece as dores tem propriedade pra falar delas. Um branco pode (e deve) se indignar com o preconceito, mas não sabe o que é ser preto, por maior que seja a sua empatia.

Heterossexuais não experimentam, de fato, a carga de agressão diariamente direcionada às pessoas LGBTQI+.                     

É preciso dar voz a quem vive a situação de preconceito... e quem não vive, deve ajudar a ampliar a discussão, a fazer barulho em prol de uma sociedade mais justa e igualitária para todos nós e nossas próximas gerações.            

Se essa também é a sua luta, junte-se a nós. A partir do dia 23, vamos desconstruir tudo aquilo que nos ofende e tira a paz! 






Da Assessoria