Medicamentos disponibilizados pela PMP

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, já está disponibilizando gratuitamente as medicações indicadas para o tratamento precoce da Covid-19, conforme anunciou o prefeito interino Ivanes Lacerda, na manhã desta quarta-feira (15).        

A prescrição das associações entre os medicamentos hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, vitamina D, dentre outros, segue as orientações nacionais do Ministério da Saúde, para o tratamento medicamentoso precoce de pacientes com Covid-19.      

“Então qualquer paciente que apresentar pelo menos dois sintomas da Covid-19, deve procurar imediatamente o seu médico nas unidades de saúde para que ele prescreva o tratamento precoce”, informou Ivanes Lacerda.


Mesmo com indicação para casos considerados moderados e leves, os medicamentos também se aplicam aos pacientes com casos graves, segundo diretrizes do Ministério da Saúde.                         

“É importante que o tratamento precoce seja iniciado imediatamente para que promova uma eficiência maior”, reforçou o prefeito interino de Patos.                    

Essas medicações estão disponíveis para distribuição gratuita nas duas farmácias básicas do município, desde que o paciente passe por consulta e garanta a prescrição médica.  

Com informações da Coordecom