O compositor Vinicius de Moraes nos deixou há exatos 40 anos, em 9 de julho de 1980. O Poetinha deixou um legado imenso para a arte brasileira e suas músicas seguem tocando os corações de todos os brasileiros.
Para marcar a data, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento das músicas mais tocadas de Vinicius de Moraes nos últimos cinco anos.
Três parceiros de Vinicius se destacaram no ranking: Tom Jobim, Toquinho e Baden Powell.
Com Tom, constam dez músicas no ranking do Ecad. Entre elas, clássicos como Garota de Ipanema, Chega de Saudade e Eu Sei Que Vou Te Amar, que são, inclusive, as três primeiras colocadas.
Completam a lista Aquarela, composta com Toquinho, Mushi e Guido Morra, Tarde em Itapoã, com Toquinho, Água de Beber, com Tom Jobim, Berimbau, escrita com Banden Powell, Regra Três, com Toquinho e O Morro Não Tem Vez e Insensatez, parcerias com Tom.
Vinicius de Moraes tem 599 canções e 484 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos cinco anos, quase 80% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados a ele foram referentes aos segmentos de shows, música ao vivo e TV.
O pagamento de direitos autorais de músicas é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, no caso das parcerias), conforme determina a 9.610/98.
Com informações de Veja
Postar um comentário
0
Comentários
Parceiros
Inscreva-se para receber postagens por e-mail
Get all latest content delivered straight to your inbox.
0 Comentários