Patos possui 2.844 pacientes recuperados de infecção pelo novo coronavírus, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde e setor de Vigilância Epidemiológica nessa última quinta-feira (27). O total de infectados somou 3.875.

O número de curas clínicas corresponde a 73% dos casos confirmados de infecção em Patos, superando largamente o número de 83 óbitos, um índice de 2,1% entre os pacientes acometidos pela doença.

Entre os casos confirmados, 948 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar ou internação hospitalar.


Entre o final da tarde da última quarta-feira (26) até a tarde de ontem surgiram 14 novas confirmações para Covid-19. Este acréscimo se deve ao reconhecimento de testes rápidos já validados, mediante recolhimento de dados nos centros de testagem e critérios clínicos epidemiológicos.

O secretário de saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), disse que a Secretaria de Saúde vem testando em massa para ter um mapeamento ainda mais fiel da doença, e ainda identificar os pacientes recuperados, assintomáticos, entre outros.

“Isso faz com que a nossa curva de cura suba. Estamos adquirindo mais testes, porque a testagem deve ser feita continuamente”, garantiu.

Zeca também frisou que a testagem de forma descentralizada permite que a prevenção seja intensificada, uma vez que os pacientes detectados com a doença são imediatamente isolados e monitorados, evitando a proliferação da Covid-19 entre os familiares e pessoas próximas.

 Com informações da Coordecom