Eleições 2020 em Patos

A noite desta quarta-feira, (5) foi marcada por “lives” com pré-candidatos a prefeito de Patos.

O pré-candidato pelo PT, Lenildo Morais, defende parcerias com o Governo do estado e uma Guarda Municipal Cidadã para atuar junto as comunidades. Na opinião do pré-candidato, o governo tem que participar mais ativamente na segurança pública.

A pré-candidata, Lucinha Peixoto, do PC do B, debateu em sua entrevista, assuntos relacionados à política patoense e disse que tem como prioridade, saúde e emprego e renda. Ela ainda relatou que se afastou do cargo de vereadora, para se dedicar mais ativamente à campanha.

Já por volta das 20:00h foi a vez da entrevista coletiva com o lançamento da pré-campanha de Dr. Érico D!jan para prefeito pelo Cidadania, tendo como vice,  Mirna Wanderley do Pros. A coletiva ainda teve a participação do Prefeito afastado de Patos, Dinaldinho.

Na coletiva, vários profissionais de imprensa fizeram perguntas, como também outros jornalistas que enviaram questões via WhatsApp. 

O prefeito Dinaldinho falou sobre sua ausência nas mídias, alegando respeitar as investigações da justiça e pediu brevidade em seu julgamento. Dr. Érico ressaltou que tem uma trajetória de decência e prega uma união política em favor do desenvolvimento de Patos.

Ele reafirmou compromisso com a transparência na gestão, valorização do servidor público e geração de emprego e renda.

A pré-candidata a vice na chapa do Dr. Érico, Mirna Wanderley, fez um breve discurso, enfatizando que aceitou o convite, em memória do seu sogro, Dinaldo Wanderley, que sonhava com sua entrada na política.                       

Da redação