O jornalista Fred Ring resolveu deixar o Grupo Globo onde estava desde as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O apresentador do programa “Tá na Área”, do SporTV, pediu demissão no fim da última semana, conforme apuração do UOL.        

Segundo o UOL, o motivo da  saída de Ring seria alguns problemas internos com alguns diretores esportivos do canal pago. O apresentador deve ir ao Rio de Janeiro na sede do Esporte da Globo para oficializar seu pedido de demissão.

Recentemente, o apresentador esteve envolvido em uma polêmica após uma post em seu Instagram. Na publicação, Fred disse que o Corinthians tinha um “apito amigo” do seu lado no Paulistão. Horas depois, o post foi apagado.


Apesar do apresentador ter deletado a publicação, o caso ganhou repercussão e o clube paulista chegou a enviar uma reclamação para emissora, inclusive ameaçando não conceder entrevistas ao SporTV. Com isso, o jornalista recebeu um puxão de orelha dos seus superiores.

Ring alegou que sua conta foi invadida por um hacker e causado a polêmica. O fato também gerou desgaste com colegas da Globo. Dessa forma, Fred optou por sair da emissora.                              

Procurado, o jornalista decidiu não falar sobre sua saída do Grupo Globo.     

Com informações de Isto É