O Orçamento Democrático do Estado da Paraíba, que acontece via plataforma digital este ano, em decorrência da pandemia do coronavirus, é uma importante ferramenta para a sociedade dizer onde quer que seus impostos sejam aplicados.

Nesta quarta-feira (12) os habitantes de 48 municípios que fazem parte das regiões, 6ª (Patos), Itaporanga (7ª) e Princesa Isabel (11ª), poderão participar da plenária online. Basta se cadastrar no endereço http://digital.pb.gov.br/ e escolher as áreas que pretende elencar suas reivindicações.

Além de poder decidir democraticamente sobre os rumos que a administração estadual tomará em relação às obras e serviços, que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs paraibanos, seja na saúde, educação, infraestrutura, saneamento, dentre outros, a população também poderá conferir a prestação de contas das ações pleiteadas nos últimos orçamentos democráticos, entregues pelo Executivo.

“A gente convida a todos para se cadastrarem, sugerir ao Governo do Estado aquilo que acredita ser mais importante para sua comunidade. É muito importante, mesmo através da plataforma digital disponilizada pelo Governo, a participação de todos”, afirma Fernanda Érica de Medeiros, gerente da 6ª Regional de Saúde.                

Com informações da Assessoria