Os bombeiros ainda não sabem tamanho da área atingida. Fogo começou no quinto andar do prédio

Um incêndio atingiu o Hospital Santa Luzia, um dos mais tradicionais de Brasília, na manhã desta sábado (29/8). Imagens mostram uma grande fumaça saindo do local.

O incêndio foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Informações preliminares apontam que o incêndio ocorre no quinto andar do prédio. Os oficiais também relataram que os pacientes estão sendo evacuados do hospital.


Por volta das 10h50, o fogo já estava controlado, mas o sentimento de apreensão era grande entre pacientes e profissionais que trabalham no local. O hospital precisou ser evacuado e, muitas pessoas concentraram-se no pátio interno em frente ao pronto-socorro. Ainda não há informações sobre vítimas ou danos.




O Santa Luzia fica no Setor Hospitalar Sul. Na região, também estão localizados importantes hospitais particulares do Distrito Federal, como o Santa Lúcia, o Hospital do Coração e outros. 

Controlado pela Rede D´Ór, o hospital é um dos mais tradicionais do Distrito Federal e uma das referências da tratamento da rede privada para o tratamento da Covid-19. A assessoria de imprensa do centro clínico afirmou que ainda não possuía informações para passar para a imprensa.



Com informações de Metrópoles