O ator ficou 44 anos na emissora. Apesar do encerramento do contrato, Fagundes pode voltar em 2021 no remake de 'Pantanal'

Mais um contrato longo de um ator da veterano da televisão chega ao fim com a Globo. Depois de 44 anos na emissora, Antonio Fagundes, 71 anos, não renovou com o canal. Em nota, a emissora justificou que faz parte da nova dinâmica de relação com os talentos. Ao jornal Extra, a Globo disse ainda que deve negociar o retorno do artista em 2021 no remake de Pantanal.

O último trabalho de Fagundes com a Globo foi a novela Bom Sucesso, no ano passado, em que interpretou um dos protagonistas, Alberto Prado Monteiro. Na época, ele, inclusive, fez uma parceria com a emissora fazendo um podcast sobre literatura.

A estreia do astro na emissora foi em Saramandaia, em 1976. Desde então, acumulou trabalhos na Globo estando em produções como Dancin' days, Carga pesada (nas versões de 1979 e de 2003), Vale tudo, Rainha da Sucata, A viagem, A próxima vítima, O rei do gado, Por amor, Terra Nostra, Insensato Coração, Gabriela e Velho Chico.


Fim dos contratos com a Globo

A divulgação do encerramento do contrato de Fagundes ocorre em meio à campanha nas redes sociais feitas por atores e atrizes da nova geração pedindo a valorização do trabalho dos artistas renomados, com a hashtag #EuQueroVeteranosNaTV.

O protesto começou após a divulgação de que Glória Menezes e Tarcísio Meira, figurões da tevê brasileira, deixaram a Globo após 43 anos de parceria. Neste ano, a emissora tem encerrado longos contratos com a justificativa de um novo formato de contratação e explicando que, mesmo artistas que encerraram a parceria, podem retornar em contratos por obra. Nomes como Renato Aragão e Vera Fischer também integram a lista dos astros que deixaram o canal.

Com informações do Correio Braziliense