Na convenção do partido Rede Sustentabilidade na noite deste quarta-feira, 16 na Associação Comercial de Patos, quando foi anunciado o nome do professor Jacob Souto como vice na chapa do candidato, Nabor Wanderley (Republicanos) uma ausência foi notada por alguns analistas políticos, Vieirinha que em alguns momentos foi lembrado como o provável candidato a vice prefeito. 

Durante o período mais crítico da pandemia, Vieirinha esteve ausente do cenário político, tanto pelo problema de prevenção da contaminação da doença, como pelas análises do partido.

Não faltaram contatos entre os protagonistas para o andamento da candidatura e os prováveis destinos do partido.


Ao tomar a decisão de fazer parte da chapa do candidato, Nabor, o professor Jacob que tanto criticou os desmandos na cidade de Patos, praticados pelos grupos, Wanderley e Motta, como ele citava, comunicou ao companheiro Vieirinha que formaria chapa com o Republicanos e o convidou para ser candidato a vereador com o apoio de Nabor. Vieirinha agradeceu a oferta mas disse que não acompanhava o professor e que não apoiaria o candidato Nabor Wanderley em nenhuma hipótese e que a qualquer momento, pode anunciar sua saída do partido.

Segunda Vieirinha, alguns partidos tem oferecido vaga em seus quadros, mas ele aguarda o momento oportuno para continuar com sua coerência e respeito ao povo patoense.

Por outro lado, nas redes sociais não faltam críticas ao professor que em um programa do jornalista, Jamerson Ferreira, apostou o bigode como não retiraria sua candidatura. 

Veja:




Por Marcelo Negreiros