O Sistema Arapuan de comunicação realizou, nessa quinta-feira (01), o primeiro debate entre os candidatos a prefeito da  cidade de Patos.

O formato foi um pouco diferente do convencional, sem a figura imponente do mediador, que muitas vezes se sobressai mais que os protagonistas do evento.

A princípio, um debate ainda tímido, talvez por ser o primeiro, onde os candidatos não baixaram tanto o nível como de costume em outros debates. 

Nas páginas das redes sociais, cada um que atribua a vitória, mas, na verdade, uns se apresentaram melhor, devido a ousadia de querer confrontar situações de outros.


O jurídico do debate não teve tanto trabalho, as questões foram resolvidas de comum acordo, sem atropelos.

Para a população, a oportunidade de começar a avaliar seus candidatos, principalmente nos debates seguintes, onde os protagonistas já deverão perder o 'medo' dos holofotes e comecem a expor seus projetos e ideias na construção do desenvolvimento da cidade. 

O que podemos esperar dos próximos debates? muitas acusações, trocas de insultos e discussões acaloradas. Pelo que sentimos nos comentários dos grupos de WhatApp as torcidas entrarão em campo defendendo suas paixões políticas.

Esperamos que os eleitores tirem o melhor proveito dessas oportunidades oferecidas e possam avaliar de acordo a capacidade de cada um, refutem as mentiras deslavadas e escolham de acordo com sua consciência.

Por Marcelo Negreiros