Foto: Igo Estrella/Metrópoles

Por outro lado, 43,2% dos entrevistados desaprovam o desempenho do chefe do Executivo, segundo o levantamento

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta segunda-feira (26/10), aponta crescimento na popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o levantamento, o desempenho pessoal do mandatário do país é aprovado por 52% dos brasileiros.

No último levantamento da CNT, a aprovação pessoal do presidente estava em 39,2%.

Por outro lado, o número de brasileiros que desaprovam Bolsonaro caiu. Antes, eram 55,4% e, agora, 43,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.


No que diz respeito ao governo Bolsonaro, a aprovação é de 41,2%. Outros 55,7% classificaram a gestão como regular ou ruim, tendo 27,2% dos entrevistados apontado o desempenho dos comandados e do presidente como péssimo.

Em parceria com o Instituto de Pesquisa MDA, o levantamento realizou 2.002 entrevistas presenciais, de 21 a 24 de outubro, em 137 municípios de 25 unidades da Federação.

Além da popularidade do mandatário do país, a pesquisa apontou a percepção dos entrevistados em relação a temas como: eleições municipais, vacina contra Covid-19, Operação Lava Jato, retorno presencial de aulas nas escolas e auxílio emergencial. O estudo também avaliou o interesse dos participantes com questões políticas.

Com informações de Metrópoles