Um cachorro salvou uma menina de 12 anos do ataque de uma jararaca em Bertioga, no litoral de São Paulo. O cão está internado há mais de 24 horas, ele está sem observado e se recupera bem.

Andressa da Silva dos Santos, de 24 anos, irmã da adolescente, contou ao G1 que o episódio aconteceu quando a mãe das duas garotas pediu para a menina ir até o imóvel vizinho para abrir o portão, pois a proprietária havia solicitado. “Quando ela estava voltando, viu a jararaca se aproximando e gritou. Minha mãe tem quatro cachorros e todos eles foram atrás, mas só o Tufão enfrentou a cobra. Acho que no desespero dele de atacar a jararaca, ele foi picado algumas vezes”, disse Andressa.


A cobra responsável pelo ataque  tinha aproximadamente dois metros e atacou o pet quatro vezes. De acordo com familiares, ao ver a serpente agitada e rastejando em sua direção, a jovem ficou paralisada, até que o cachorro atacou o outro animal.

Após o ataque da serpente, o cachorro foi levado até uma clínica veterinária. “O doutor até falou que se fosse a minha irmã, não teria sobrevivido, porque, segundo ele, o cachorro tem muito mais resistência ao veneno”, contou Andressa.

Tufão segue internado, se recuperando. “Ele é bem forte, a única coisa que preocupa é que ele não está urinando muito, mas fora isso, ele está aguentando bem”, falou a irmã. Andressa ainda falou o quanto o cachorrinho foi heroico. “Ele salvou minha irmã, é um verdadeiro herói”, finalizou.

Com informações de Isto É