O candidato a vereador, pelo Patriota de Patos, Josmá Oliveira, em contato com a reportagem, revelou mais um projeto de lei que entrará na pauta de trabalho: a inclusão da Libras em todas as solenidades dos poderes executivo e legislativo de Patos, como forma de dar igualdade de condições a todas as pessoas que necessitem dessa"escuta". 

Sobre o assunto, revelou Josmá: "Não é justo, tendo meios de resolver o problema, excluirmos esses nossos irmãos das nossas atividades sociais, quando temos como encontrar soluções. 

E eu asseguro que a linguagem de Libras, através de um projeto de lei da minha autoria, será utilizada em todas as atividades dos poderes executivo e legislativo e que haverá um ensinamento maior, tanto para os surdos, como para quem quiser aprender essa interessante lingua, assim como aprendemos inglês, francês ou outra língua estrangeira. Essa luta, pela linguagem de sinais, dista de longas datas, acentuando-se em 1993 e sendo reconhecida no Brasil em 2002. E agora, mais do que nunca, vamos dar nossa humilde parcela de contribuição!"


Clube de xadrez 

O dinâmico candidato a vereador, Josmá Oliveira, revelou sua preocupação em relação ao xadrez de Patos, enfatizando:" É algo bastante estranho o problema dos enxadristas de nossa cidade. Jovens de todas as idades viviam a praticar esse salutar esporte- um dos únicos jogos considerados esporte- e hoje não têm onde praticá-lo, não têm ajudas, vivendo de pedir. 

E logo o xadrez, que afasta pessoas do vício, além de acrescentar ao seu aprendizado, evitando a violência e se praticando algo realmente agradável! Não somente vou buscar todas as soluções, como irei fazer parte da família enxadrista. Isso eu asseguro!"

Por Marcos Nogueira