Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que os eleitores que quiserem usar o e-Título no 2º turno das eleições municipais deverão baixar o aplicativo até as 23h59 do deste sábado (28.nov.2020).

O aplicativo pode ser usado para justificar a ausência na votação ou como identificação para ir às urnas (se o cidadão tiver feito a biometria).

O 2º turno das eleições municipais será realizado neste domingo (29.nov). Os eleitores de 57 grandes cidades terão de comparecer às urnas novamente.

No 1º turno, no entanto, o app  apresentou instabilidades e foi até alvo de memes na internet.

Como orientação para o 2º turno, a Corte pediu para os eleitores fazerem o download antecipado do aplicativo, sendo que os que pretendem utilizá-lo como alternativa ao título de eleitor impresso devem baixá-lo até 23h59 de sábado (28.nov).


Só poderá utilizar o e-Título quem já tiver se cadastrado na ferramenta até a véspera. O cadastramento só voltará a ficar disponível na segunda-feira (30).

O acesso ao aplicativo é gratuito e funciona em sistemas operacionais Android e iOs . Para baixar o app, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel ou acessar o hotsite do título de eleitor no Portal do TSE.

Com informações de Poder360