Cabelereira de 31 anos havia acabado de deixar a igreja quando foi perseguida pelo homem. Ele foi preso por tentar abusar de uma outra moça

Uma mulher de 31 anos sofreu uma tentativa de estupro no meio da rua em Santana, bairro localizado em Vitória (ES). Câmeras de segurança mostraram a ação do criminoso, de 36 anos.


As imagens, divulgadas pelo portal G1, mostram o momento em que a mulher passa por um posto de combustível e começa a ser seguida pelo homem. A vítima não percebeu e seguiu o caminho a pé. Ao chegar à rua onde mora, ela foi atacada e derrubada no chão pelo agressor.

Segundos depois, uma mulher apareceu e tentou tirar o homem de cima da vítima, mas não obteve sucesso. Um outro rapaz viu a situação e usou uma cadeira para fazer com que o homem soltasse a mulher. O acusado fugiu.


Veja o vídeo:


O caso aconteceu no último domingo (1º/11). O suspeito chegou a ser preso na última quarta-feira (4/11), após tentar estuprar uma outra mulher, mas foi liberado em audiência de custódia.

A vítima é uma cabeleireira e revelou ao portal que tinha acabado de sair da igreja. Ela, que não registrou boletim de ocorrência naquele momento, disse que chegou a correr do homem.

“Até que eu passei da farmácia e entrei no primeiro morro. Eu comecei a achar um pouco estranho ele estar seguindo o mesmo caminho que eu. Foi até um ponto que eu parei e perguntei se ele estava me seguindo e ele disse que não, só estava andando atrás de mim. Eu achei estranho, me desesperei e comecei a correr e ele começou a correr atrás de mim, puxou meu cabelo e me jogou no chão com muita força”.

Investigação
O suspeito e as vítimas foram encaminhadas para o Plantão Especializado da Mulher (PEM), e o caso está em investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Cariacica.

As duas vítimas, de 24 e 31 anos, representaram contra o criminoso. Uma delas estava com um hematoma no braço e foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

A Polícia Civil disse que suspeito foi autuado em flagrante por ameaça e duas tentativas de estupro. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, mas liberado após audiência de custódia.

Com informações de Metrópoles