O secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Patos, Flaviano Resende, disse à imprensa local que a demanda para reposição de lâmpadas é muito ampla, e que exige um investimento significativo para atender toda a cidade.

Ele garante que ao iniciar como secretário na pasta de Serviços Públicos, já havia o problema de escassez de lâmpadas, mas considerou que vez por outra havia uma compra pequena, que geralmente serviam para atender a demanda já reprimida.

Flaviano também contou que houve a tentativa de uma licitação, porém sem lograr êxito devido à ausência de empresa que pudesse fornecer as lâmpadas.

Diante da falta desse tipo de material e da grande demanda que precisa cumprir em vários pontos da cidade, o secretário disse que resta aguardar que o prefeito interino Ivanes Lacerda possa resolver a questão. E justificou que não possui mais detalhes sobre a compra dessas lâmpadas, deixando o esclarecimento para o prefeito Ivanes.


Percebe-se aí a sinceridade do titular da pasta, pois há muito tempo a cidade está às escuras e clamando por um serviço que não é atendida.

Principais ruas e avenidas do centro de Patos é de fazer vergonha, a escuridão, seja por falta de iluminação ou por árvores que encobrem as luminárias.

A desculpa é que a iluminação da cidade será trocada por iluminação de led e isso não acontece, pelo menos desde meados de agosto, quando começamos a reclamar da escuridão no Largo D. Gerardo e imediações do Colégio Cristo Rei.

A reportagem da Rádio Espinharas de Patos buscou falar com o setor de licitação do município, e na oportunidade foi repassado pelo assessor jurídico, que o prefeito Dr. Ivanes Lacerda já havia solicitado da Secretaria de Serviços Públicos a elaboração de um projeto para trocar as lâmpadas da cidade, por luzes de led.

Segundo informou, a licitação já foi feita e o pedido das novas luminárias de led já foi realizado, bem como do veículo adequado para realizar a troca das lâmpadas.

O que estaria faltando é o prazo de entrega ser concluído. A previsão é que as primeiras 500 novas luminárias de led cheguem até o final deste mês como afirmou o assessor jurídico da licitação. 

Confira sonoras do Patosonline com Higo de Figueiredo


 Com informações do patosonline.com e blogdonegreiros1.com