Diretor-geral da Globo entre 2013 e 2019 e atualmente na função de diretor de criação e produção de conteúdo, Carlos Henrique Schroder anunciou nesta quinta-feira (19) que está deixando a função e, após a transição, a empresa.

A área de entretenimento da Globo será comandada a partir de dezembro por Ricardo Waddington, atualmente na função de diretor de produção. Schroder fica no cargo até o mês que vem.


Em nota interna, Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo, informou: "Schroder continuará ocupando a diretoria executiva de criação e produção de conteúdo, até que o processo do novo modelo esteja concluído, período durante o qual seguirá liderando as áreas de esporte, jornalismo e entretenimento. Agradeço sua generosidade ao sacrificar projetos pessoais e dilatar seu prazo de permanência conosco para poder colaborar na conclusão dessa tarefa tão essencial para o nosso projeto de construção da Globo do futuro. Ao Ricardo W., meus votos de muito sucesso na sua nova função."

Schroder comunicou a mudança numa reunião online, via zoom, com a presença de mais de 400 pessoas, entre as quais Tony Ramos, Luciano Huck, Marina Ruy Barbosa, Fatima Bernardes e Silvio de Abreu. Vários deles fizeram discursos emocionados após o anúncio de Schroder.

Perto do fim da reunião, após vários discursos emocionados, um momento cômico quebrou a solenidade. A atriz Elizabeth Savalla entrou atrasada na reunião perguntando: "Alguém pode me explicar o que está acontecendo?". Outro detalhe engraçado: Ciça Guimarães acompanhou a reunião sentada numa cadeira de dentista.

Leia matéria na íntegra em: https://www.uol.com.br/splash/colunas/mauricio-stycer/2020/11/19/ricardo-waddington-assume-comando-do-entretenimento-da-globo-schroder-sai.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=splash