Entre os vereadores que concorrem à reeleição, no pleito de 2020, um dos  bem avaliados pela população é Raniere Ramalho que tem uma lista de serviços prestados à cidade de Patos, tanto como secretário de Serviços Públicos, como vereador.

Raniere Ramalho, irmão do ex-prefeito de Patos Ivãnio Ramalho, sempre teve como meta sua devoção aos serviços da Igreja, como à família.

Em uma entrevista concedida aos jornalistas, Marcos Nogueira e Marcelo Negreiros, na Rádio Cidade Morena, ele contou um pouco de sua trajetória, onde, em alguns momentos, teve que passar por situações delicadas, como, por exemplo, entre vários instantes durante a administração de Ivânio Ramalho teve que, por diversas vezes, dirigir a ambulância do município para trazer mortos de Campina para Patos, e em uma dessas ocasiões a família de um dos falecidos não aceitava que o corpo fosse velado na residência de familiares e Raniere teve que, durante a madrugada, levar o cadáver para casa, para esperar o dia seguinte e realizar o sepultamento.


Foram vários episódios que aqui não caberia um texto tão longo. Mas Raniere Ramalho elencou os vários serviços prestados e pretende continuar fazendo, sem alegar nada.

Veja alguns:

1 - FIZEMOS O PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM NOSSO MUNICÍPIO.

2 - IMPLANTAMOS A COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM SANTA GERTRUDES.

3 - IMPLANTAMOS 7503 LUMINÁRIAS COMPLETAS ( LUMINÁRIAS, LÂMPADAS E FOTO - ELETRO).

4 - CONSEGUIMOS ATRAVÉS DE  REQUERIMENTO E ABAIXO ASSINADO A ABERTURA DA CRECHE DO CAIC NOS BAIRROS MORRO E LIBERDADE, JUNTO AO GOVERNO FEDERAL.

5 - FOMOS UM DOS RESPONSÁVEIS PELA ARTICULAÇÃO DA CONSTRUÇÃO E ABERTURA DA CASA DE APOIO A PESSOAS PORTADORAS DE CÂNCER.

6 - LUTAMOS JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO E TIVEMOS 08 AUDIÊNCIAS EM JOÃO PESSOA, ENTRE O GOVERNO E A CEAP, CONSEGUIMOS O ESGOTAMENTO E CALÇAMENTO DE TODO O CONJUNTO.

7 - CONSEGUIMOS A CONSTRUÇÃO DE 03 PRAÇAS, PRAÇA VICENTE INÁCIO, PRAÇA MIGUEL FREDERICO E PRAÇA PADRE LEVI.

8 - RECUPERAMOS 22 CAMPOS DE FUTEBOL (CAMPOS DE PELADA).

9 - CONSTRUÍMOS EM 45 DIAS O TERREIRO DO FORRÓ.

10 - CONSEGUIMOS JUNTO A PREFEITURA A DOAÇÃO DE 03 TERRENOS PARA TEMPLOS RELIGIOSOS.

11 - FIZEMOS UM REQUERIMENTO E USO DA TRIBUNA REQUERENDO A REVITALIZAÇÃO DO PARQUE RELIGIOSO CRUZ DA MENINA (OBRA EM EXECUÇÃO).

12 - SOLICITAMOS A AMPLIAÇÃO DO BLOCO CIRÚRGICO DO HOSPITAL REGIONAL DE PATOS.

13 - SOLICITAMOS A AMPLIAÇÃO DA UTI E ENFERMARIAS DO HOSPITAL REGIONAL DE PATOS.

14 - SOLICITAMOS AO GOVERNO  DO ESTADO A AQUISIÇÃO DE RESPIRADORES PARA O HOSPITAL REGIONAL DE PATOS.

15 - SOLICITAMOS AO PREFEITO A AQUISIÇÃO DE TESTES RÁPIDOS, E SERVIÇO DE DESINFECÇÃO DAS RUAS, NOS PRÉDIOS PÚBLICOS E PRAÇAS DE NOSSA CIDADE E TAMBÉM NO DISTRITO DE SANTA GERTRUDES ( SERVIÇOS REALIZADOS).

16 - SOLICITAMOS AO PREFEITO A GRATIFICAÇÃO PARA OS SERVIDORES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE, NO COMBATE AO COVID-19 ( GRATIFICAÇÕES IMPLANTADAS).

17 - SOLICITAMOS AO PREFEITO A IMPLANTAÇÃO DO VALE-GÁS AS FAMÍLIAS CARENTES DURANTE A PANDEMIA.

18 - SOLICITAMOS AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE SAÚDE A ABERTURA DO FREI DAMIÃO NO PERÍODO NOTURNO PARA ATENDER A CLASSE TRABALHADORA.

19 - DESTINAMOS UMA EMENDA IMPOSITIVA PARA A AQUISIÇÃO DE UMA AMBULÂNCIA BÁSICA, DESTINADA AO SAMU - PARA TRANSPORTE DE PACIENTES PARA HOSPITAIS, MATERNIDADE E CENTROS DE SAÚDE.

20 - SOLICITAMOS AO GOVERNO DO ESTADO A URBANIZAÇÃO DA COMUNIDADE CONHECIDA POR RUA DO MEIO.

21 - SOLICITEI A SUSPENSÃO DO RECESSO PARLAMENTAR NO PERÍODO DA PANDEMIA ( ATENDIDO).

22 - INSTITUÍMOS A COMENDA PINTO DO ACORDEON EM NOSSO MUNICÍPIO.

23- DENOMINAMOS O CEO (CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS ) DRA GERALDA FREIRE MEDEIROS.

24 - DENOMINAMOS RUA PADRE HILÁRIO.

25 - DENOMINAMOS PRAÇA PADRE LEVI.

26 - DENOMINAMOS O TERREIRO DO FORRÓ MÁRIO SOARES.

27 - FIZEMOS UMA MERECIDA HOMENAGEM A UM FILHO ILUSTRE DE MALTA, DENOMINANDO UBS DR MAURÍCIO CAJUAZ. 

Por esses feitos e pela disposição do vereador Raniere, acreditamos que possa ser um dos que terão a oportunidade da volta à Câmara de Vereadores de Patos, por conta da sua performance legislativa e pela sua humildade e presteza com todos que o procuram.

Por Marcelo Negreiros