Naian Lucas com Sandro Nascimento 

Profissionais desligados ficaram surpresos com as demissões

Apresentado por Mariana Godoy, a Band decidiu acabar com o programa Melhor Agora. A atração estava no ar desde o dia 21 de setembro, ocupando as noites de segunda-feira. O fim da produção ocorre num período em que a jornalista precisou da emissora para cuidar de sequelas da Covid-19. Parte da equipe foi pega de surpresa e demitida por telefone no início da manhã desta terça-feira (15).

O fim do programa foi antecipada pelo Notícias da TV e confirmada pelo NaTelinha. A decisão ocorreu por volta das 20h da última segunda (14) e informada à direção do Melhor Agora em seguida. Ao todo, a atração mantinha cerca de oito funcionários, mas parte deste total não foi demitida e encaixada em outras produções, fato que irritou alguns profissionais desligados, que se questionaram sobre quais foram os requisitos de se manter alguns em detrimento de outros.


A reportagem ouviu relatos que Mariana Godoy apresentou seu programa na Band, após contrair Covid-19 e liberada pelos médicos, ainda não se sentindo completamente recuperada e com muitas sequelas do vírus, como ansiedade, falta de paladar, olfato e coração palpitando. Ela ficou afastada por duas semanas da programação da Band e deixou de apresentar o Melhor Agora nos dias 16 e 23 de novembro.

Ela retornou no dia 30, mas na última sexta-feira (11) anunciou um novo afastamento. "Como vocês sabem: eu tive Covid. Foi um período difícil. Sofrido. E ainda estou com alguns sintomas. O olfato e paladar não voltaram. A dor de cabeça continua... mas o pior deles tem sido a crise de ansiedade", declarou.

Na ocasião, a jornalista agradeceu a oportunidade de trabalhar no canal, explicando que se preocupa com a saúde física e mental dos funcionários. "Estou me recuperando. E em breve estarei de volta", finalizou, desejando feliz Natal e Ano Novo.

Procurada pelo NaTelinha, a Band enviou o seguinte comunicado: "Em relação às recentes notícias veiculadas na imprensa, a Band reitera que Mariana Godoy está se recuperando das sequelas da covid-19, conforme ela explicou em suas redes sociais. A emissora está dando todo o apoio e Mariana terá um novo projeto na Band assim que sua saúde estiver restabelecida".

O NaTelinha também procurou Mariana Godoy sobre a Band ter demitido seus funcionários há 10 dias do Natal, ela visualizou, mas não respondeu as mensagens. Procurada, a Band não manifestou sobre o fim do Melhor Agora. No lugar do programa, nessa segunda, a emissora antecipou o Largados e Pelados e na sequência exibiu um especial sobre a trajetória de Assis Chateaubriand.

Mariana Godoy na Band

Mariana Godoy saiu da RedeTV! e assinou com a Band em junho. Inicialmente, ela ocuparia o horário do Aqui na Band nas manhãs da emissora, entretanto, após vários adiamentos com direito até a coletiva de imprensa, o diretor executivo de produção do canal, Zeca Camargo, anunciou que a apresentadora seria levada para a faixa noturna.

No começo, o Melhor Agora era gravado, mas não deslanchou e ficou com audiência que girava entre 1,0 e 1,5 ponto na Grande SP. Na tentativa de aumentar seus índices, a atração passou a ser exibida ao vivo a partir do dia 30 de novembro, justamente quando a apresentadora retornou da Covid-19, mas não surtiu efeito e nem teve muito tempo até o fim definitivo do programa.

Com informações de Natelinha.UOL