Durante homilia na missa das 9:00h da manhã deste domingo, o Bispo de Patos Dom Eraldo Bispo da Silva, criticou o relaxamento da população durante a política e agora contribuindo para o aumento de casos de covid em todas as regiões do estado.

Ele falou que "estamos passando tempos difíceis, porque a sociedade negligenciou. Nós estávamos indo bem, estávamos superando, os hospitais de campanha em muitas capitais, estavam sendo desativados. Já havia lugares com zero casos de óbitos e nós caímos de novo na esparrela. Porque houve tanta negligência, Tanto descuido? Durante a campanha eleitoral, não havia pandemia, desapareceu tudo. Os votos foram apurados domingo à noite, na segunda-feira, havia boletins acusando casos da Covid-19. A irresponsabilidade dos políticos. Nosso políticos são interesseiros, irresponsáveis, incoerentes, imprudentes. Por ironia do destino, quantos irmãos nossos morreram, inclusive, lideranças políticas importantes."


Dom Eraldo ainda citou o caso dos enfermeiros e médicos que marcados pelo uso de EPIs, tiveram que voltar a ter essas marcas.

Ao final, o bispo ressaltou que no dia 1º de janeiro, não haverá missas de posse em nenhuma das paróquias da Diocese de Patos, pois não existe rito para esse tipo de celebração.

Confira no vídeo da comunicação da Paróquia de Nossa Senhora da Guia:



Por Marcelo Negreiros - Blogdonegreiros1.com