A cidade de Criciúma, no Norte de Santa Catarina, passou por uma madrugada de violência, nesta terça-feira (1º/12). Criminosos fortemente armados trocara tiros com a força policial da cidade, arrombaram agências bancárias e caixas eletrônicos. Os bandidos também provocaram incêndios e fizeram reféns nas ruas do centro do município.

Segundo informações do portal Uol, a ação começou pouco depois da meia-noite e teve fim antes das 3h. Pouco após as 2h da madrugada, o prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB), foi a público pelas redes sociais explicar que a cidade estava sendo alvo de um assalto de “grandes proporções” e pediu que as pessoas não saíssem de casa.

“Criciúma é alvo de um assalto de grandes proporções. Junto às autoridades militares e forças de segurança, seguimos monitorando e acompanhando o desenrolar dos fatos. Fiquem em casa. MUITO CUIDADO!”, escreveu o prefeito.





Ao portal G1, a Polícia Militar informou que o grupo incendiou acessos à cidade, além de atacar um batalhão da polícia. Pelas redes sociais vários vídeos do momento da ação mostram a violência dos criminosos. Reféns são vistos sentados no meio da rua e notas de dinheiro foram espalhadas nas ruas. Ainda não existem informações oficiais sobre possíveis vítimas ou feridos, assim como a prisão de suspeitos. 



 


 


 Com informações do Correio Braziliense