O senador José Maranhão (MDB) está sem sedação nesta terça-feira, 15, e pode ter retirados os equipamentos que fazem sua ventilação mecânica ainda hoje. A informação consta no boletim mais recente sobre o quadro clínico do parlamentar, internado desde o dia 29 de novembro por causa do coronavírus. Inicialmente, Maranhão ficou no Hospital da Unimed, em João Pessoa, mas depois, com o agravamento de seu estado, foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

No último dia 9, já na capital paulista, o senador paraibano foi extubado. Dois dias depois ele precisou voltar a respirar com ajuda de aparelhos.


Confira o novo boletim sobre o estado de José Maranhão:

São Paulo 15 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O paciente está com quadro clínico estável, em ventilação mecânica invasiva. Ele está consciente, sem sedação e com perspectiva de desmame de ventilação mecânica nas próximas horas.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

Com informações de Parlamentopb