O cantor estava internado há um mês, tinha realizado transplante de medula e novamente teve que ser internado por causa da covid-19

O vocalista do grupo Roupa Nova, Paulo César Santos, morreu nesta segunda-feira (14) aos 68 anos, vítima de covid-19, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela Globo News.


Mais cedo comunicado do grupo pedia orações e afirmou que o estado dele era delicado. O cantor estava internado há um mês, tinha realizado transplante de medula e novamente teve que ser internado por causa da covid-19.


O vocalista e percussionista estava tratando um linfoma desde setembro e teve boa recuperação da cirurgia realizada em novembro. Contudo, durante o período de recuperação, contraiu a covid-19 e teve de ser hospitalizado.

Entre os hits eternizados na voz de Paulinho, estão “Canção de Verão”, “Volta pra mim”, “Linda demais” e “Meu Universo é Você”. O músico estava no grupo desde a sua formação original, há mais de quarenta anos.

Com o Roupa Nova, recebeu o Grammy Latino, uma das premiações mais importantes da música, em 2009. Além disso, fez parcerias com músicos de renome da cena nacional, também enquanto membro do Roupa Nova. Entre os cantores que dividiram o palco com Paulinho, estão Zélia Duncan, Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano, Marcos e Bellutti, entre outros.




Com informações de Exame