Foto: Steve/ Parsons

Elas deveriam ter sido administradas à população mais vulnerável de Macclesfield, no Reino Unido.

Um total de 975 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 tiveram de ser inutilizadas depois de ter ocorrido um problema na refrigeração - de lembrar que estas têm de ser mantidas a -70º. A situação ocorreu em Macclesfield, uma cidade de Cheshire, no Reino Unido, revela o Manchester Evening News.


As vacinas iriam ser administradas à população mais vulnerável daquela região e que agora terá de esperar semanas até ter novas doses disponíveis.

Vale lembrar que o Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico anunciou, nesta quarta-feira, que foram diagnosticados 39.237 novos casos de Covid-19 e morreram mais 744 pessoas nas últimas 24 horas. Em termos globais, o Reino Unido contabiliza 2.149.551 casos de infecção e 69.051 óbitos.

Também hoje o governo britânico anunciou que foram detectados dois casos de uma nova estirpe do SARS-CoV-2, e que é diferente da variante que foi identificada no Reino Unido no dia 14 de dezembro.

Ambos os casos estão relacionados com pessoas que viajaram da África do Sul nas últimas semanas. O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, salientou numa coletiva de imprensa que esta nova estirpe é "ainda mais transmissível" e ressalvou que foram impostas restrições nas chegadas de voos da África do Sul.

Com informações de NM