Imegem: Reprodução

Demétrio Magnoli e Guga Chacra entraram em uma discussão na noite de quarta-feira (13) no ‘Globo News em Pauta’, por causa do lockdown na cidade de Nova York.

Demétrio questionou o sucesso do lockdown em Nova York ao comprar o número de mortos por Covid-19 no estado e na Flórida. “No mundo inteiro a pandemia está explodindo, com ou sem lockdown”, disse.

Em sua vez de falar, Guga pontuou que não há lockdown em Nova York. “Não tem lockdown em Nova York, nem lockdown parcial, não sei de onde surgiu essa informação. Eu estou em Nova York, moro aqui, posso te assegurar: os restaurantes estão abertos só do lado de fora, do lado de dentro não são abertos, as lojas estão abertas, as academias estão abertas. Não há lockdown parcial ou qualquer forma de lockdown em Nova York.”


Ele mostrou gráficos que apontavam que o lockdown foi eficaz em abril, quando foi posto em prática. Demétrio defendeu que o fato dos restaurantes estarem fechados configura lockdown.

“Nova York é um desastre ao longo de toda a pandemia, e isso se vê pelos 205,28 mortos por 100 mil habitantes, uma taxa que é o dobro da Flórida. O desastre em Nova York continua agora. Morre mais gente por semana em Nova York do que na Flórida, não sei porque você elogia tanto o governador Andrew Cuomo.”

Guga rebateu e disse que não é possível comparar os dois locais, tanto pela diferença de clima quanto pela densidade populacional. “Há algumas restrições, mas não há lockdown”, disse.

O debate foi encerrado pelo apresentador Marcelo Cosme, mas Guga voltou a falar sobre o assunto em seu Twitter.





Com informações de Isto É