Durante a semana, em conversa com alguns companheiros de imprensa da Paraíba, fui informado da pré- candidatura de José Vieira Filho (Vieirinha) à Câmara dos Deputados.

Vieirinha, que esteve afastado da política devido à pandemia,  cumprindo as medidas sanitárias, sinalizou que, mais uma vez, coloca seu nome à disposição dos paraibanos, para representá-los em Brasília.

Com relação a partidos, ele, que é recém-filiado ao DEM, conversará com o Presidente do partido sobre a garantia de sua legenda e sua liberdade para votar no deputado estadual e governador que optar.

Ele me confidenciou que dois partidos, com políticos considerados “fortes”, os sondaram e que vem com força total na próxima campanha, com reais condições de disputar uma cadeira na esfera federal.


E se  questionarem se ele  tem subsídios eleitorais suficientes, já que, no último pleito que  disputou, não teve uma votação expressiva, é bom lembrar que cada campanha é uma disputa diferente e as forças que se aliam a ele são realmente motivo de cobiça eleitoral, unicamente pelo seu inegável carisma e conduta ilibada. Aguardemos o desenrolar dos próximos dias; dependendo do partido que concorrer, ele poderá ser eleito com menos de 10.000 votos por não haver coligações.

Radicado em Patos desde 1974, quando veio com seu pai, José Vieira, para representar a distribuidora Brahma em nossa  região, ele reforça que, "quem toma água do Jatobá, nunca mais esquece a terra". E por querer muito bem a Patos, foi agraciado com um  título de cidadão patoense e se considera um patoense nato, talvez muito mais do que alguns de seus próprios filhos.

Todos os seus filhos nasceram na cidade Morada do Sol, e por mais esse fator,  deseja  fazer muito mais pela terra que o acolheu, sendo sua esposa neta do saudoso Durval Travassos (Durval da Farmácia),  fazendo questão de afirmar que   Patos, hoje, é uma de suas razões de viver!

José Vieira Filho (Vieirinha)



Vieirinha é muito bem relacionado na cidade, membro de associações e goza de boas amizades nas mais diversas categorias. Carrega, no seu perfil, caráter, sinceridade, amor à família e aos amigos.

Está praticamente lançada a pré- campanha e, agora, Patos só precisa dar essa oportunidade de ser representada por uma pessoa sem interesses pessoais ou financeiros, uma pessoa simples, humilde e de alta serventia.

Vamos esperar o desenrolar dessa luta cívica, onde um jovem destemido tenta demonstrar seu apego à sua segunda mãe-terra, onde nasceram os frutos do seu abençoado casamento.

Por Marcelo Negreiros - blogdonegreiros1.com