O blogdonegreiros1.com vem de público agradecer e reconhecer a competência da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos, através da coordenadora, Acilene Candeia, que, durante todo o tempo em que esteve à frente do cargo nos prestou as informações necessárias, com transparência, clareza e imediatismo.

Por diversos vezes, as reclamações da população em que o blog as comunicava ou apurava, ela, de imediato, quando não resolvia, repassava para o setor competente que nos dava a resposta adequada. Também fomos atendidos quando pedíamos agenda para entrevista com o gestor, a quem ela assessorava.

Muitos vão dizer: "não passa de uma obrigação" e eu respondo: mesmo sendo obrigação do assessor, nem sempre temos a atenção que esperamos ter.


Uma assessoria não pode ser desatenta nem prepotente, nem, muito menos, rancorosa. Nós, como veículo de comunicação, quando resolvemos produzir uma matéria, ela será feita de qualquer  forma, e quando recebemos as informações com clareza, no mínimo, a matéria será publicada com a credibilidade esperada. Do contrário, ela pode sair distorcida, pela falta de informação.

Todos nós, jornalistas, temos a obrigação de apurar as notícias com responsabilidade e ouvindo a defesa dos citados, com isenção e sem paixão.

Na produção de uma reportagem, temos que ser respeitados, pois apuramos com cuidado. O assessor não pode, jamais, acusar quem trabalha com responsabilidade, de politiqueiro ou de estar fazendo política partidária. Claro que isso acontece, no nosso caso (blogdonegreiros1.com), digo que não, e isso, Acilene sempre compreendeu e mantivemos o respeito mútuo.

Agradecemos mais uma vez, a presteza e sinceridade nas informações da assessora, fazendo votos de que o próximo que ocupar o lugar de Acilene conduza esse serviço com profissionalismo e transparência.

Como falei várias vezes a ela, temos dois ouvidos para ouvir, sabendo distinguir o certo do errado; o factoide do verdadeiro.

Boa sorte colega e, tenho certeza, você sempre terá sucesso para onde for, afinal possui humildade, presteza e muita competência!

Marcelo Negreiros – blogdonegreiros1.com