A Paraíba recebeu, às 11h05 deste domingo (24), 36 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O imunizante desenvolvido contra a Covid-19 é mais um reforço no combate à pandemia juntamente com a vacina CoronaVac, do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac.

O lote é referente a primeira dose. A segunda dose deve ser aplicada no intervalo de 12 semanas e ainda será enviada aos estados.

A SES fala que a imunização por enquanto é para os profissionais de saúde em serviços de referência Covid-19 e que tem contato com pacientes.


“Nesse momento, serão destinadas à Secretaria de Estado da Saúde. Os técnicos já estarão no local para separar as doses. Todas as gerências receberão na segunda-feira (25) de manhã, como foi na logística anterior, tornando ágil e permitindo ao cidadão paraibano em todos os 223 municípios a entrega da vacina imediatamente”, explicou o secretário Geraldo Medeiros.

Ele acredita que todos os profissionais de saúde da Paraíba estarão imunizados a partir dos próximos envios a serem recebidos pelo estado. “Provavelmente nós teremos o envio de outros lotes do Butantan, brevemente, ainda essa próxima semana. E aí os profissionais de saúde continuarão sendo contemplados. Nós temos 126 mil profissionais de saúde no estado e teremos a oportunidade com esses lotes de contemplar todos os profissionais de saúde a partir dos próximos envios.”



Com informações de Parlamentopb