Estátua de Tom Jobim no Rio de Janeiro. Dia da Bossa Nova é comemorado em 25 de janeiro - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Beth Goulart é compositora, cantora e atriz e comemora no dia 25 de janeiro seus 60 anos de vida. Não bastasse a trajetória que diz por si só, ela é filha de pioneiros da televisão brasileira, Paulo Goulart, morto em 2014, e de Nicette Bruno, que morreu em decorrência do covid-19 em 20 de dezembro.

Em 2016, Beth conversou com a Rádio Nacional sobre o espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector”


Também no dia 25 comemora-se o Dia da Bossa Nova, em homenagem ao nascimento do compositor Tom Jobim. A história deste ritmo musical foi detalhada em matéria especial veiculada pelo Portal EBC, publicada em 2018, em ocasião dos 60 anos de criação do gênero. Cantando a meia voz e acompanhando somente por seu violão, João Gilberto inaugurou a bossa nova, que ganhou com letras poéticas de Vinicius de Moraes e a melodia sofisticada de Tom Jobim. 



Em 2019, o Caminhos da Reportagem convidou os telespectadores a conhecer diferentes histórias da bossa nova. Assista:



No meio internacional, o músico britânico Phil Collins completa sete décadas de vida no dia 30 de janeiro. Apesar de ter tocado em diferentes banda, entre elas o grupo Gênesis, os principais sucessos de Collins surgiram na carreira solo.

Músicas como In The Air Tonight (1981), Easy Lover (1984) e One More Night marcam o auge do cantor. Foi Phil Collins que acabou criando o Dia Mundial do Rock ao sugerir, no palco, que a data do Festival Live Aid, realizado em 13 julho de 1994, fosse lembrada como o Dia Mundial do Rock.

Com informações da Agência Brasil