O plano de vacinação contra a Covid-19 já está definido para a cidade de Patos (PB), como informou o prefeito Nabor Wanderley, na tarde de ontem, dia 15 de janeiro.

Após participar de reunião com o secretário de Saúde, Segundo Brito, juntamente com equipes da saúde municipal, o prefeito detalhou que a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando a quantidade de doses que o Governo do Estado destinará para a cidade de Patos, para logo em seguida dar início à imunização.

Segundo Nabor, nesta primeira fase, a princípio serão vacinadas pessoas idosas acima de 74 anos, profissionais de saúde que estão na ativa e pessoas idosas acima de 60 anos que estão em abrigos. A novidade é que as pessoas idosas a partir de 74 anos serão vacinadas em domicílio.  


“Dizer à população que nosso plano está pronto e, a medida que as vacinas forem chegando, de imediato já começa esse trabalho de imunização que é importantíssimo para garantir a vida dessas pessoas”, disse o gestor.

 


Segundo Brito, secretário municipal de Saúde, comentou com entusiasmo sobre a conclusão do plano municipal de vacinação, e garantiu que as equipes estão prontas para iniciar efetivamente o trabalho com a chegada das vacinas.

Ele destacou que a cidade de Patos está sendo pioneira em toda a região, uma vez que vai adotar a vacinação em domicílio.

“Esse trabalho será realizado por cinco equipes volantes, que vão trabalhar em três turnos. A ideia é manter essas pessoas em isolamento social, evitando que se arrisquem buscando uma unidade básica de saúde”, explicou.
 
Ainda segundo o secretário, nessa próxima semana será concluída toda a parte de logística para a vacinação, bem como será informada a quantidade exata de doses que chegarão para Patos.

 

Coordecom