Nesse dia 16 de fevereiro, atendendo denúncias de moradores do bairro da Liberdade, o vereador Josmá Oliveira visitou a Unidade Básica de Saúde ( UBS) daquela localidade, constatando uma triste realidade, razão da denúncia.

O local, conforme mostra um vídeo feito pela sua assessoria, se encontra em total abandono, sem a mínima condição de funcionamento, sendo frequentado apenas pelos ladrões, que já levaram praticamente tudo que pudesse ter valor, o que dista de algum tempo, sem que providências tenham sido tomadas, no sentido da recuperação da UBS, pertencente ao município, e, consequentemente seu pronto atendimento.


E sobre o assunto, disse Josmá: " É algo surreal, inconcebível; cerca de 10 mil moradores num populoso bairro, mais de 60 ruas, e um posto médico entregue aos bandidos, sem que os responsáveis, no caso a prefeitura, tomem as medidas cabíveis e urgentes. É de cortar coração. Paredes rachadas, quartos alagados, sem geladeira para se guardar as vacinas e outros medicamentos, e até as câmaras de filmagem foram levadas pelos marginais. E onde ficam os que fazem a saúde de Patos, que ainda não viram tamanho vandalismo e descaso com o patrimônio da cidade! O MP tem que saber disso, e se providências não forem tomadas, certeza tenham, a justiça será nosso próximo passo ou medida a tomar. Aí solicitaremos profissionais da saúde, para atender esses moradores, somente lembrados em época de pleito eleitoral", concluiu.

Assista ao vídeo:


Com informações da Assessoria