Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Febraban orienta que clientes priorizem atendimento virtual

Os bancos vão manter as agências abertas nas cidades que tiveram feriados antecipados por decreto, caso de São Paulo, ou onde forem decretadas medidas mais rigorosas de restrições ou isolamento social.

Mesmo sem fechar as agências, a orientação da Febraban, Federação Brasileira dos Bancos, é para que clientes e usuários priorizem o atendimento virtual.

Em nota, a instituição recomenda a seus clientes e a população em geral concentrar, ao máximo, suas atividades bancárias via aplicativo de celular e internet, pelo atendimento telefônico e nos caixas eletrônicos, nas salas de auto-atendimento das agências e caixas 24 horas.


O atendimento presencial nas agências será somente para casos excepcionais, como recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões aqueles que não têm acesso a canais digitais ou remotos.

Mas, será preciso obedecer a uma triagem e aos protocolos sanitários. A Febraban lembra que as datas de vencimento de contas, boletos e tributos estão mantidas, por respeito aos contratos.

Com informações da Agência Brasil